ORTOPTISTA
Diagnóstico e terapia de anomalias Visuais
Cédula Profissional nº C-041166116 (Ministério da Saúde)
Licenciada pela Escola Superior de Tecnologias de Saúde de Lisboa – Decreto Lei nº 564/99 de 21 de Dezembro.

No ano de 2008 iniciei a minha licenciatura em Ortóptica na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Este jornada começou por uma paixão enorme pela área de saúde.

O contacto com as pessoas e a possibilidade de poder contribuir para uma melhoria do estado visual dos meus pacientes foram as razões que mais me motivaram a realizar uma formação académica superior neta área.

Sem dúvida que a visão é um dos sentidos mais importantes que temos, pois através de uma simples imagens conseguimos saber mais do que aquilo que aprendemos com mil palavras.

Penso que para todos os profissionais desta área não tem explicação a expressão que obtemos quando vemos o rosto de uma criança que pela primeira vez começou a utilizar óculos e a ver o mundo tal como ele é, ou a melhoria na autonomia de vida que é originada quando um idoso actualiza a sua correcção refrativa.

Em Setembro de 2012 iniciei a minha vida profissional nesta área e desde então pode comprovar que através do meu trabalho consigo atingir a realização profissional que sempre quis, principalmente desde que no inicio de 2014 tive a oportunidade de integrar a equipa e especialistas Opticlinic.

Nesta instituição desenvolvemos um trabalho de equipa e cooperação que nos permite dar um atendimento personalizado e uma resposta à altura das necessidades de cada paciente, contando com o apoio de equipamentos de elevada tecnologia.