PM CLINIC

PM CLINIC

O fundamento da PM Clinic, nasceu há 30 anos em Tires numa pequena aldeia a 10 kilometros da costa do sol.

Nesta altura, apenas contava com um pequeno consultório e um serviço muito personalizado na montagem de próteses oculares.

O trabalho era centrado principalmente na precisão da refracção, contactologia e terapia visual, mas com a máxima atenção para o controlo da possível existência de patologia oculta. Como terra pequena que era não dava hipótese a falhas técnicas pois tudo se saberia, havia que ter sempre presente que uma falha, mesmo que pequena poderia tirar viabilidade ao trabalho iniciado. O principio que me norteou foi a criação de um trabalho integrado, com o intuito de dotar o ser Humano com capacidades superiores as suas necessidades visuais e o cuidado em partilhar com outros profissionais de áreas diferentes com outras valências ou experiências proporcionando assim a maior qualidade, abrangência e segurança ao paciente que nos procura. Também há que referir que a formação foi uma ferramenta sempre presente e que me acompanhou durante todos estes anos, da qual faço referencia para a pós graduação efectuada em Londres na City University e Morfields Eye Hospital sobre Glaucoma, Diabetes ocular e Visão Pediátrica, experiência muito válida que de facto fez com que aperfeiçoa-se o protocolo de trabalho.

A outra experiência foi o curso de controlo da miopia que efectuei nos estados unidos em 1995, controlo este que a me mantenho vinculado desde então visto que esta epidemia esta a atingir proporções muito elevadas a nível mundial pela forma de vida que levamos  e influência de factores genéticos, confirmado por estudos que indicam que em 2020, metade da População Mundial, será Míope.

A Opticlinic conta hoje no seu staff com especialistas de elevada experiência e conhecimento em várias áreas da visão que possuem formação continua e constante, adaptada à constante evolução do mercado e dos inúmeros avanços tecnológicos ao nível da visão.