Óculos Graduados

Actualmente, os óculos graduados são vistos, mais do que como método de obter uma visão nítida, mas como um acessório de moda.

A juntar à grande diversidade e variedade de estilos e materiais disponíveis, temos ainda que conciliar o gosto pessoal e as características únicas de cada rosto.

A centragem da armação no rosto e do olho em relação à lente é um factor decisivo para obter uma redução proporcional da espessura de lente, gerando um trabalho de elevada qualidade tanto esteticamente como em termos de conforto.

A escolha da armação é tão importante como a da lente, sendo necessária a ponderação e combinação de todos os elementos, para garantir a harmonia, sem esquecer que a graduação do cliente pode ter um papel decisivo na nossa escolha.

Por exemplo, em casos de hipermetropia, em que a correcção é feita com lentes positivas (mais grossas no centro e mais finas no bordo), pode ser escolhida uma armação de maior dimensão, para disfarçar a espessura do centro da lente ou, em casos de miopia, corrigida com lentes negativas (mais finas no centro e mais grossas no bordo) aconselha-se uma armação de dimensões mais reduzidas e em materiais como o acetato ou a massa, para minimizar e disfarçar a grossura a lente nas extremidades.

Em casos de graduações baixas por vezes algumas destas condicionantes tornam-se irrelevantes. Contudo, deve sempre aconselhar-se um dos nossos técnicos.

Comments are closed.