ÓCULOS DE SOL

Óculos de sol

Sabiam que a primeira forma de proteção solar surgiu durante o Império Romano, para evitar o encadeamento durante os jogos nas arenas?

Apesar de hoje em dia, muitos de nós vermos os óculos de sol como um mero acessório cosmético, ele é uma mais valia para os nossos olhos. Todos os dias, quer esteja sol, chuva ou tempo encoberto, as radiações ultravioletas entram na nossa atmosfera e parte delas são absorvidas pelos nossos olhos. A exposição a estes raios nocivos, pode originar a longo prazo o aparecimento precoce de catarata. Torna-se assim fundamental ter uma constante proteção ocular contra estes raios, não só quando somos adultos, mas também quando somos crianças, pois os nossos olhos ainda se encontram numa fase de maturação e desenvolvimento visual e devem ser protegidos contra estas agressões.

Graças aos avanços da tecnologia, conseguimos ter nos dias de hoje, lentes com vários níveis de proteção ultravioleta, diferentes colorações e tratamentos, abrangendo assim diferentes sensibilidades e necessidades, sem prejudicar a parte estética, que também tem a sua importância na altura de escolher os seus óculos de sol.

Marcas

  • Carrera_1
  • Print
  • 003718_0005.indd
  • PO8139S__PT_57.5x87
orgreeen
ch
marcas_site
polaroid
maxmara
marcjacobs
tommy
hugoboss
carrera
police
Untitled-1
pierrecardin