Consultas

img-15
Contactologia
Beautiful woman and eye chart on background
Ortoptica
Optic-nerve

Optometria

FORMULÁRIO DE MARCAÇÃO DE CONSULTA

Do grego optometron, em que opto significa “visão” e metron “medição”, área do saber enquadrada na esfera da física óptica.

A pessoa que exerce optometria, o optometrista, actua na determinação das alterações refractivas do olho e de outras disfunções visuais, aplicando para a sua compensação, meios ópticos (óculos, lentes de contacto, lupas, etc) e estratégias de reeducação e de promoção do bem-estar visual.

Contactologia

A consulta de Contactologia tem como base uma analise optometrica completa, aprofundando as estruturas diretamente relacionadas com a utilização das lentes de contacto, como a córnea e a camada lacrimal.

Como existe uma vasta gama de lentes de contacto disponíveis é na consulta de Contactologia que é encontrada a lente de contacto mais apropriada para cada caso, tendo em conta as características e necessidades visuais de cada individuo, assim como o seu estilo de vida.

No caso de adaptação pela primeira vez, dotamos os nossos clientes com os conhecimentos necessários para uma utilização optima. No caso de consulta de seguimento verifica-se novamente as características visuais, que podem sofrer alterações ao longo do tempo, assim como a interação das lentes com a superfície ocular.

O design e adaptação corretos são imprescindíveis para o conforto, segurança e correção adequada.

Adaptamos LC progressivas, nos queratocones e pos cirurgia refractiva.

Ortótica

A palavra Ortótica, remonta ao Séc. VII, deriva do grego ortho optikos  " ver direito": ortho-direito, optikos-olhos, constituindo-se assim a primeira abordagem prática do tratamento do estrabismo.

A pessoa que exerce Ortótica - o Ortotista, ocorreu pela primeira vez em Inglaterra, na década de 30 do século passado, no Moorfield Eye Hospital. Actualmente o Ortoptista tem uma vasta formação, dotando-o com um vasto leque de competências e versatilidade de actuação, desde os cuidados de saúde primários aos terciários.

A Ortótica é uma área complementar da oftalmologia que actua no desenvolvimento de actividades no campo do diagnóstico e tratamento dos distúrbios da motilidade ocular, visão binocular e anomalias associadas; realização de exames de optometria e adaptação de lentes de contacto; análise da função visual utilizando o exame adequado (perimetria/campos visuais, tomografia coerência óptica, angiografia, electrofisiologia, biometria, retinografia...); planeamento e utilização de terapêuticas específicas na reabilitação de indivíduos com deficiência visual; acções de sensibilização, programas de rastreio e prevenção no âmbito da promoção e educação para a saúde. A Ortóptica apoia ainda outras sub-especialidades médicas como a pediatria, medicina geral e familiar, neurologia, psiquiatria, entre outras.

Psicologia da percepção visual

Área da psicologia que estuda estados Psicologia da percepção visual, atitudes e comportamentos do indivíduo, causados pelo do tipo de apreciação, pensamento e análise, a partir da informação dada pelas várias dimensões sentido da visão: cor, contraste, movimento, tamanho, forma e profundidade.

De particular utilidade em crianças em idade escolar que apresentem alterações do sistema visual (estrabismos, ambliopias, erros refractivos, perturbação da convergência e da acomodação) que cursem com perturbações emocionais e comportamentais.

Escolha o local onde pretende realizar o seu exame e/ou consulta:(obrigatório)

Escolha o exame e/ou consulta que pretende realizar:(obrigatório)

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Numero para marcação de consulta: 214 44 52 76